Começar um canal de redes sociais de uma marca ou produto parece simples e prático, algo como abrir a plataforma, preencher aqueles formulários e começar a postar, certo?
NÃO! Este é o modo amador de como começar sua comunicação nas redes sociais, serve para abrirmos a nossa rede social, como perfil pessoal. Mas quando falamos de uma marca, nosso cliente espera algo diferente, bem planejado, com conteúdo exclusivo e que vá além de posts aleatórios.
Assim, é essencial que o projeto comece com um olhar estratégico de um profissional de comunicação em redes sociais.
Neste momento, meu trabalho começa na escolha da melhor rede para o seu mercado e atividade desempenhada aliada ao seu objetivo em entrar nas redes sociais e na verba que se possui para investir, seu budget.
Depois, com o canal escolhido, é hora de planejar o desenvolvimento e gestão desta rede e, com base neste planejamento, vamos personaliza-la com imagens capa, avatares, aplicativos, etc, contando com estudo da identidade da sua marca, significado das cores com foco no posicionamento do seu negócio na mente do consumidor.