quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Instagram atingi 100 milhões de usuários

Share
Para os fãs de Instagram a esperada marca chegou: 100 milhões de usuários ativos!

Esta semana a rede social mobile divulgou a marca de 100 milhões de adeptos a divulgar fotos de seu dia a dia, seja como vida pessoal  (e os famosos selfies) ou publicidade de marcas, eventos ou produtos, após quase 3 anos de sua criação.

A rede iniciou apenas como aplicativo móbile para sistema IOS e quando ao sistema Android já possui quase 50 milhões de cadastrados. O último mês angariou 10 milhões de usuários e hoje já possui marcas como 40 milhões de publicações diárias.
Blog da ferramenta publicou o agradecimento do Instagram pela marca e contou um pouco da história do desenvolvimento da ferramenta,  no frio de outubro de 2010, na California, (para ser mais específica, em San Francisco), onde viravam noites programando, suportando o frio do litoral e a vontade de assistirem aos jogos que aconteciam há cerca de 1 km do escritório deles.

“... Nós entendemos porque Instagram ia ser diferente. Nós entendemos o poder das imagens para conectar as pessoas com o que estava acontecendo no mundo ao seu redor. Agora, quase dois anos e meio mais tarde, mais de 100 milhões de pessoas usam Instagram cada mês. É fácil ver isso como uma realização para uma empresa, mas eu acho que a verdade é que é uma realização para a nossa comunidade. Agora, mais do que nunca, as pessoas estão a captar o mundo em tempo real usando o Instagram de compartilhamento de imagens dos mais diversos cantos do globo. O que vemos como resultado é um mundo mais conectado e compreendido através de fotografias.”- Kevin Systrom, Co-fundador da Instagram



O post ainda conta histórias de alguns usuários que se conheceram na rede e se apaixonaram, de um artesão que reúne seguidores que acompanham as fotos do seu dia a dia, de trabalhadores da ONU e algumas outras. Vale a pena ler o post e, para quem ainda não usa, conhecer o aplicativo que virou moda, conquistando pessoas, marcas e provendo de tudo um pouco, do seu café às brandloves.
Tagged Under:

0 comentários:

Postar um comentário