Olá, pessoal!
Hoje o assunto é Mobile Marketing que sempre trás cases lindos e criativos! Desta vez a ação é do Itaú que, embora eu não seja correntista e acho que nunca serei uma cliente deles, preciso ser honesta e admitir que são incríveis quando o assunto é Branding, campanhas e criação! Talvez seja o banco mais bonito e bem definido publicitariamente e quanto a força da sua identidade visual!
Caso não saiba, o Itaú patrocina cerca de 55 salas de cinema no país que levam a sua marca. Porém, com o fácil acesso de filmes, inclusive lançamentos, na Internet e com o crescimento do Netflix, cada vez menos pessoas querem gastar com cinema, se podem assistir aos seus filmes, documentários e séries no conforto de suas casas, em especial neste momento de retenção de gastos que o país vive.
Para solucionar o problema, o Itaú promoveu uma ação mobile reveladora, por meio da rádio 89FM!
A mecânica foi até simples: Durante a programação o locutor pedia para que o ouvinte abrisse o aplicativo da rádio perto do rádio para que o Itaú enviasse um par de ingressos gratuito para que ele e um acompanhante fosse ao cinema, integrando uma das mídias mais antigas que temos, o rádio, à tecnologias novas e em transformação ainda, que são as soluções mobile com ondas sonoras para surpreender seus clientes e atraí-los para reexperimentar uma sessão de cinema por cortesia do Itaú, como um convite para que voltem a frequentar as salas e curtir todo o diferencial que o cinema trás e o Netflix não proporciona.
A ação chamada "Tickets On Air" deu super certo e os ingressos da semana foram distribuídos em um único dia! Abaixo você pode assistir ao vídeo do case de mobile marketing e se inspirar: o que você tem feito para atrair seus clientes de volta e ser assunto de propaganda boca a boca?
Aguardo seu comentário!
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