quinta-feira, 1 de março de 2012

AVON lança app para vendas e divulgação do catálogo da marca de cosméticos

Share

Viver o amanhã é adiantar tendências e inovar no meio comum, seja ele real ou virtual, com estratégias, tecnologia, atendimento, novos produtos ou incentivo. Não importa os meios, o que importa é resultado, já pensava Maquiavel, quando dizia que “os fins justificam os meios”.

Independe se você é um e-commerce, uma loja física, ou se sua empresa vende por catálogo de porta em porta, todo e qualquer negócio pode encontrar uma forma, seja tradicional ou criativa, de vender na Internet. E se seu público não está nas redes sociais, levando em consideração que mais da metade do mundo está e que 1 a cada 7 pessoas do mundo estará no Facebook até agosto/2012, bem, talvez você precise ampliar também seu target, que tal?

Bem, mas pensando em como entrar de forma original para as redes sociais, além dos clichês perfis sociais, como Twitter e Facebook, a AVON entrou 2012 com um aplicativo versátil, passivo de ser instalado em quase 30 plataformas diferentes, como Facebook, Twitter, Google +, Orkut e Blogger e é direcionado para as revendedoras AVON. O app funciona de forma simples e permite o compartilhamento da versão digital do catálogo da marca, pela revendedora, e a marcação de pedidos no próprio perfil social das revedendoras, por parte das consumidoras.

A ideia visa agilizar e automatizar a venda dos produtos de forma virtual, sem implicar em concorrência com as tradicionais consultoras AVON, que já são a cara da marca, e ainda incentivando as colaboradoras e facilitando o trabalho destas profissionais, que passam agora a ter suas próprias “lojinhas AVON”.

E aí, já encontrou alguma da revendedoras mais antenadas no meio digital?
Tagged Under:

0 comentários:

Postar um comentário