segunda-feira, 19 de março de 2012

Estudo de Caso, um wikicases

Share
 Já pensou em ter um lugar para ver cases reais e constatar o que dá certo, ou que não, investigar ações arrojadas, outras mais tímidas, mas que caíram na graça da web e viralizaram, e ainda aqueles cases Titanic, feitos para viralizar e que afundam?

Pois é, demorou, mas uma espécie de WikiCases foi criado semana passada pelo consultor de estratégias da Estretegi.ca, Estevão Soares. Trata-se de um site que reunirá grandes cases brasileiros da social media, sejam eles de sucesso ou fails, mas cases que alimentam as redes, nos ensinam a trabalhar no meio da web 2.0 e 3.0, nos prevenindo e inspirando.

A ideia surgiu de uma  necessidade comum a todos que de alguma forma trabalham com social media, a dificuldade de encontrar estudos de caso de forma aprofundada,  ou registros dos casos para que se possa então aprofundar as pesquisas. Estevão encontrou mais dois amigos no Facebook Marketing Garage em 2009 e resolveram construir este banco de cases virtual. Contudo, os projetos pessoais fizeram com que o projeto não andasse durante 3 anos, até que este mês Estevão precisou por a ideia em prática para seu trabalho de MBA, na FGV e em 48hs fez site acontecer, bem como sua página no Twitter e Facebook.

O site conta com poucos cases ainda, mas aceita a colaboração da rede e pretende fechar o mês de março com 100 cases expostos em sua vitrine e tornar-se um referencial de projetos sociais virtuais. Será que vai dar certo?

Bem, eu espero que sim e aconselho aos profissionais da área que sigam o Twitter @estudodecaso e passem pelo site estudodecaso.com para se atualizar dos cases que estão rolando por aí... #FicaDica! ;)


Tagged Under:

0 comentários:

Postar um comentário