sexta-feira, 16 de março de 2012

Keds: Social Media Shoes

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Já é passé dizer que as redes sociais influenciam pauta jornalística, opinião pública e o consumo. Mas o que virou moda mesmo foi a aplicação dos canais sociais em produtos, criando o desejo de consumo nas pessoas, por meio das marcas e do status que isso representa no cyberspace.

A Nike havia criado um modelo de tênia para Facebook e Twitter no ano passado e gerou um BUZZ nas redes sobre o assunto, depois outros modelos surgiram e hoje me deparei com o portfólio da designer italiana Lumen Bigott, que criou modelos inspirados nas marcas de alguns dos mais populares canais virtuais formando uma coleção de tênis da marca Keds intitulada Social Media Shoes.

Ok, já vimos vários outros tênis por aí inspirados em social media, mas o que desalinha esta coleção dos demais é a descrição que ganharam, sendo menos fantasia e mais funcionais (afinal, dizem os publicitários, "The Less is More", e aqui temos um super exemplo de que o excesso descontrói e o clean também soluciona! ;) ), além de misturarem o clássico Keds com o tecnológico.


Pois é, mas quem gostou, sinto muito em lembrar, mas não estão a venda, são apenas produtos conceitos que integram o portfólio da designer. Mas visite o site dela para conhecer e, quem sabe, angariar inspirações! ;)
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