quarta-feira, 21 de março de 2012

Pinterest, o seu portfólio online

Share
Designers... Publicitários... Fotógrafos... Modelos ... Estilistas ... Atores/Atrizes...  Artista Plásticos...

Todo profissional que trabalha com imagem sofre do mesmo drama: qual a melhor maneira de apresentar seu portfólio?

Semana passada, o site da Revista Exame apresentou um olhar funcional para a nova rede social que está causando o BUZZ no meio digital, o Pinterest. Que tal deixar de dar repinner em imagens soltas apenas e criar um board para pinnar seus projetos?
SIM, a ideia é criar um mural de fotos apenas dos seus trabalhos, fazer uso profissional e ter ali o seu portfólio de forma rápida, eficiente, sem custos e antenada com as novas tecnologias. Uma forma de se apresentar de forma diferente, como diz o clichê, “fora da caixa”, e nos boards do Pinterest!

E pode o leito pensar: mas a rede já tomou tal legado para suportar esta missão? Bem, a rede de imagens e redirecionamento de clicks (sim, caro leitor, assim como o Twitter não vamos considerar o Pinterest como rede de relacionamento, ok? Para isso temos o Facebook e o Orkut, certo?rs) segundo o site Shareholic, a rede do momento derrubou o Twitter do post de maior redirecionamento de audiência, tamanha sua aceitação entre os cibernéticos. Todavia, é bem verdade que a rede ainda está crescendo no Brasil, sua importância ainda é tímida, segundo o CEO da Mentes Digitais, André Telles: “Neste momento, de maneira geral, o recrutador não irá olhar o perfil de ninguém no Pinterest para avaliar se o profissional é capacitado ou não. Mas da mesma forma como uma empresa pode expor seus produtos, um profissional pode mostrar imagens do seu trabalho.”

A Exame ainda destaca que ainda assim já é importante promover seus trabalhos por lá, “De acordo com o especialista, em algumas áreas, como comunicação, design e moda, a rede pode tornar o trabalho (o Perfil) profissional relevante”. E o conselho para a construção do seu “Pinterestfólio” é a segmentação dos boards, construindo galerias específicas sobre os seus Jobs e aproveitando-as para exibir sua multiplicidade de interesses e expertises perante os demais. Além disso, já pensou em fazer um infográfico com o seu currículo? Pode ser uma forma criativa de mostrar seu potencial e surpreender o heardhunter! #PenseNisso e #Inspire-se




Para ler a matéria da Exame, CLIQUE AQUI.
Tagged Under:

0 comentários:

Postar um comentário