quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Foursquare permite resevas em restaurantes

Share
A principal rede social por geolocalização no mundo, o Foursquare continua a surpreendendo e agregando funcionalidades que agradam usuários e engajam business em sua plataforma.

Que tal não precisar mais ligar, conversar com atendes, esperar "um momento, por favor" para verificação de disponibilidade de mesas para o dia e horário desejado para um almoço de negócio ou um jantar romântico? Pois é! É este o problema que a rede quer resolver com a nova funcionalidade anunciada estes dias.

A novidade de Outubro é a versão beta de uma parceria entre o Foursquare e a OpenTable que visa possibilitar reservas em restaurantes cadastrados, pela plataforma, antes mesmo de efetuar check-in, pelo novo botão "Make Reservation" anexo ao layout, como vemos neste print, via Android.


A vantagem é poder reservar suas refeições e escolher sua mesa sem a necessidade de ligar para o local. Visto que a pesquisa já é via smartphone, identificou-se a necessidade de um aplicativo que efetuasse as reservas pelo mesmo meio de comunicação da pesquisa.

A tarefa é fácil, ao encontrar o place do restaurante, ao invés de clicar em “check in”, opte por “make reservation” e na caixa de diálogo que se abre você poderá escolher data e horário do seu evento. Para confirmar e escolher a mesa, clique em “find a table” e o programa identificará se há mesas disponíveis para o horário proposto e efetuar sua reserva.


Por enquanto a novidade está em fase de estudos e testes, estando disponível apenas em alguns restaurantes americanos cadastrados no programa da OpenTable. Mas logo deve ser liberado na plataforma mundial do Foursquare. Resta aguardar!
Tagged Under:

0 comentários:

Postar um comentário