quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Ted Engraçado, o novo Meme do Facebook.

Share
Este ano já soubemos que a “Luiza estava no Canadá”, cantamos “Para Nossa Alegria”, rimos com a "Gina Indelicada" e agora, mesmo não tendo gostado muito do filme Ted, temos concordado com o “Ted Engraçado”. Mais um meme? Sim, exato! Mais uma página que se propõe a divertir. Hoje a página completa uma semana está “bombando” no Facebook, com mais de 300 mil fãs, posts que contabilizam mais de 20.000 compartilhamentos no primeiro post e um engajamento de dar inveja a qualquer marca ou profissional de social media.


O ursinho emburrado posta frases do dia a dia, que todos nós pensamos, mas nem sempre falamos. Com um gênio “revoltado”, como o do filme, é uma releitura da Gina Indelicada, que deve “curtir” seu mês de fama [talvez mais, será?] enquanto o filme rola nos cinemas, atraindo a atenção dos usuários, da mídia e, talvez, de alguém dentro da Universal Pictures. Quem é o autor da pérola? Ainda não se sabe, mas está bem empolgado, como se vê neste post de comemoração, por ter sido notícia no Portal R7:

E a pergunta é: Por que estas personagens dão certo? A estratégia é simples: usam situações cotidianas, se igualam aos usuários, sem o ego das marcas ou achismos de conteúdos superelaborados, mas falam o que todos pensam, afinal, se não der certo, não tem nada a perder. São páginas criadas por diversão, provocações e este é um forte motivo para dar certo: quem às faz se dedica integralmente, é como uma agência dedicada, porém, sem uma marca a zelar, então se pode arriscar qualquer coisa, afinal, não se tem nada mesmo, certo? Além disso, se tem um desafio e paixão por aquele projeto e sim, Rede Social exige muita dedicação e paixão por este meio de comunicação [além de estudo, óbvio!], portanto não pense que postar uma vez na semana vai te levar ao auge, suas chances são nulas.

No post sobre a Gina Indelicada, postei um TOP 5 de ações que fazem sucesso. Se analisarmos o Ted Engraçado, ora, falamos da mesma receita, a diferença é a personagem e a essência delas, o que influi na semântica das piadas, mas a estratégia é a mesma: conteúdo popular, pensamentos indelicados, resposta ao tédio, provocações e o uso da ferramenta certa! Já teve posts sugerindo que este seria mais uma criação do Ricck Lopes, mas acho pouco provável. Aposto mais em um novo engajado e apaixonado por Facebook que aprendeu a lição e está indo bem na escola de Social Media! E você, alguma suspeita?

E quando tempo será que dura na nossa timeline?
Anote aí a data de criação: 27/09/2012
Tagged Under:

0 comentários:

Postar um comentário