quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Kibon cria ação inspirada na felicidade

Share

E se você fosse comprar um sorvete e descobrisse que ele já está pago?

A Unilever Global lançou a campanha “Corrente da Felicidade” para a marca de sorvetes Kibon. Nela, os consumidores são surpreendidos com a boa notícia de aquele sorvete ter sido um presente de outro consumidor que já teria deixado pago, mesmo sem conhecê-lo, quando chega ao caixa para pagar.

A brincadeira leva o conceito de espalhar a felicidade às pessoas com coisas simples do dia a dia, como um sorvete após o almoço, inclusive para pessoas desconhecidas. A campanha engajou cerca de 97% dos envolvidos.

Para a realização da ação foram escolhidos pontos comerciais no Brasil, México, Venezuela e Equador, que receberam câmeras filmadoras para registrar a reação dos consumidores de sorvetes Kibon, como vemos no vídeo a seguir:

A grande maioria das pessoas seguiram deixando o próximo sorvete pago e aderindo a Corrente da Felicidade Kibon. A marca divulgou sua ação em suas redes sociais. Contudo, o apelo avermelhado a palavra-chave “felicidade” criou certa polêmica pelo olhar mais crítico, afinal, quem vende e Espalha Felicidade: Kibon ou Coca-Cola?

Quando vemos uma publicidade falando de um banco feito para você, sabemos que falam do Itaú. Quando vemos uma marca falando de Felicidade, pensamos em Coca-Cola, não de Kibon. A ideia é interessante e promoveu uma ação bem bacana, mas pecaram no slogan?

O que acharam?
Tagged Under:

0 comentários:

Postar um comentário