sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Doodler: A caneta que desenha em 3D

Share

Quem não gostaria de ter uma forma fácil de construir coisas em 3D rapidinho?

Imagine poder desenhar em 3D sem precisar de softwares pesados, complexos, entender de física, anatomia, pesos, medidas, materiais e tudo mais que envolve a sua construção? Este deve ser o sonho dos designers, artistas visuais e todos os criativos...

Bem, a animação ainda não dá para fazer sem o auxílio da computação gráfica. Mas criar objetos 3D fora do computador já é possível!



Os norte americanos Peter Dilworth e Maxwell Bogueno criaram uma caneta que escreve e desenha em 3D, a 3D Doodler. Basta você riscar no suporte e depois descolar dele e pronto, você tem um objeto em 3D.

Mas caso você queira algo mais elaborado é possível também riscar no ar, puxar o fio da tinta e explorar a terceira dimensão desde a criação das formas. A caneta usa o mesmo material de impressão das impressoras 3D e funciona a base de energia elétrica.

O projeto ainda não está no mercado, mas é um dos mais populares no site de financiamento coletivo KickStarter. Basta torcermos para que chega logo às lojas, afinal, para quem trabalha com criação, cinema, design e artes visuais, certamente será um instrumento muito útil, certo?

Veja neste vídeo como funciona:

Tagged Under:

0 comentários:

Postar um comentário