sexta-feira, 22 de março de 2013

Facebook integrará as Hashtags em seus recursos.

Share

Quem não usa as hashtags no Facebook, mesmo sabendo que elas não vão criar link e agrupar assuntos, como acontece no Twitter, por exemplo?

Pois é, embora o artifício digital não funcione em todos os canais, a hashstag integrou a cultura digital mundial e sempre que queremos marcar uma palavra/termo-chave nós acabamos por inserir um a famosa “cerquinha” ou “jogo da velha” em todas as redes sociais, email, mensagem de texto etc.

Contudo, convencidos de que o hábito mundial é usado no Facebook constantemente e que a ferramenta começa a não atender o desejo dos usuários, a rede social de Mark revelou que já está em projeto para inserir as Hashtags nos perfis, grupos e fanpages. Segundo o Wall Street Journal, o Facebook enxerga neste recuso a oportunidade de conquistar uma fatia a mais do mercado frente aos concorrentes que beneficiam o usuário com o agrupador, como o Twitter e a rede mobile já adquirida, Instagram.

Contudo, não se sabe quanto tempo o projeto ainda leva para ser concluído e indexado às ferramentas do Facebook. O Wall Street Journal ainda especula as possibilidades de o recurso sinalizar uma tendência do Facebook em almejar assumir um papel de difusor de notícias em tempo real, desempenhado hoje com excelência pelo Twitter. Será?

Entretanto, não é só nas redes sociais que o # é utilizado. A moda pegou no ON e OFFline, passou a ser símbolo de publicidades descoladas, antenadas com o meio online, jovial e quando usado em campanhas offline acabam atingindo o online com maior eficácia. No último Super Bowl, por exemplo, 26 dos 52 comerciais veiculados possuíam uma hashtag que se tornaram destaque no Twitter.
Tagged Under:

0 comentários:

Postar um comentário