segunda-feira, 25 de março de 2013

Natura deve lançar lojas físicas e E-commerce para suas revendedoras.

Share
O Mercado de Varejo vem mudando e cada vez mais as marcas buscam se reinventarem para atender melhor e diferente. O nicho de beleza, perfumaria e cosméticos é o que mais cresce e no rank mundial e o Brasil está em segundo lugar, perdendo apenas para o gigante EUA.

E nesta corrida pelas vendas, a Natura vem se posicionando de formas diferentes, almejando conquistar maior fatia no mercado brasileiros e expandir sua visibilidade no exterior.

Em 2012, a marca abril sua loja conceito na luxuosa Rua Oscar Freire, em São Paulo que funcionou até Fevereiro de 2013, com experiências de ambientes, degustação de produtos de perfumaria e cosmésticos e cursos sobre perfumaria, em parceria com a Cinquième Sens Brasil (Parceria exclusiva da Perfumaria Paralela), de Alessandra Tucci. Agora pretendem abrir mais duas lojas popups na região dos Jardins, a fim de oferecer uma experiência diferente aos usuários. Contudo, segundo o presidente da companhia, Alessandro Carlucci, a marca deve abrir em breve cerca de 20 lojas físicas pelo Brasil, a fim de oferecer um novo canal de compra com experiência de loja e degustação do catálogo Natura, além do tradicional sistema de venda direta por meio de revendedoras.

O modelo de negócio, que foi rejeitado pela marca por muito tempo e que estaria em pauta apenas para o exterior, como forma de divulgação da Perfumaria Fina Brasileira no mercado Europeu, por exemplo, tem ganhado força e deve vir com requinte, em pontos estratégicos do país, por ser uma quantidade reduzida de lojas próprias e não franqueadas.

Segundo o Jornal O Estado de São Paulo, a Natura está desenvolvendo sua plataforma para vendas online, contando com a colaboração de 6000 revendedoras. O que se sabe é que o projeto propõe que cada revendedora tenha a sua própria loja virtual dentro da plataforma e gerencie suas vendas.

A líder do mercado de Perfumaria Fina no Brasil cresceu quase 4% no ano passado e pelo visto pretende superar bastante esta taxa em 2013! Resta-nos aguardar pelas novidades Natura!
Tagged Under:

0 comentários:

Postar um comentário