Fonte: UOL |
Para começar as lembranças de ações que nos ensinam o que NÃO fazer nas redes sociais, quem lembra do Case Arezzo Pele Mania?
Para quem não conhece....
Talvez o primeiro grande #FailCase no Facebook e sempre lembrado nos grandes eventos de Social Media seja a falha da Arezzo ao lançar sua linha de produtos usando como matéria prima peles naturais de animais, como pele de raposa, ovelha e couro natural. A marca usou as redes sociais para atrair o público, contudo atraiu a repulsa deste e dos protetores dos animais e uma convocação para uma manifestação na porta de uma das lojas da marca, devido a falta de consciência ambiental e a ação virou contra, causando uma grande crise.
Para piorar, a marca não teve uma ação correta e ágil para estancar a ferida. O retorno demorou a acontecer e veio da pior forma possível: a Arezzo passou a retirar os produtos de vitrine. O resultado foi uma nova Fanpage chamada Boicote Arezzo, que acusava a marca por sua falta de consciência e insensibilidade com os animais "peludos e fofinhos".
E aí, até que ponto uma campanha e atitude destas pode manchar e destruir a reputação de uma marca?
0 comentários:
Postar um comentário