quarta-feira, 15 de maio de 2013

Investimento em mídias sociais crescerá 20% em 2013

Share
Segundo estudos do e-Marketer os investimentos em mídias sociais dobraram nos últimos dois anos e devem crescer mais 20% este ano. As redes sociais já assumiram o papel de principal meio de comunicação entre consumidor e empresas e, assim, investir nestes canais online tornou-se o melhor (e mais barato) meio de otimizar o seu relacionamento com seu público e fidelizar seus clientes.

 Em 2010 investiu-se 1 bi de dólares em mídias sociais online e fechamos 2012 com 2 bilhões, um crescimento considerável, mas que pode ser ainda maior quando olhamos para o cenário da América Latina, com muitos campos por explorar e, no Brasil, abrindo mais oportunidades com a chegada dos eventos esportivos mundiais nos próximos anos, levando as expectativas para crescimento de 15% em 2015 e 2016.

Contudo não é só a verba investida que deve crescer, mas também a qualidade das campanhas e das estratégias aplicadas por marcas, visto a competição cada vez mais acirrada na disputa da atenção do usuário. Isso é incrível, pois força os profissionais de mídia a buscarem cada vez mais recursos diferentes, engajadores e originais, somados a campanhas criativas de fato, que realmente proporcionem uma experiência diferente àqueles usuários, a fim de conquista-los e obter conversão.

O e-Marketer criou ainda um contador para que se acompanhe o crescimento real das redes sociais no mundo! Veja no gráfico dinâmico abaixo como funciona a evolução dos canais de engajamento. Não se sabe sobre a validação científica dele, mas de todo modo é assustador, não?

Tagged Under:

0 comentários:

Postar um comentário