Com os impedimentos da nova portaria, pode parecer que as redes sociais perderam um pouco do brilho, da importância e de sua potência em divulgação e relacionamento para marcas. Mas não é isso o que acontece!
Na verdade, a potência de veiculação e conquista de seguidores, fãs, de engajamento e relacionamento diário com os consumidores continua intacta. O que muda é a forma como faremos promoções (sendo com regras mais rígidas) e o uso das redes para divulgação de concursos culturais.
Os canais sociais das marcas e os anúncios continuam sendo os principais meios de atrair o público alvo para os concursos e as promoções podem continuar acontecendo dentro das plataformas. A Portaria não vai mudar o comportamento do consumidor em se relacionar com o público, o que ela faz é organizar as interações premiadas.
Não temos aqui uma quebra no trabalho de social media, mas um desafio em inovar outra vez. O que a portaria cria é um estímulo para fazermos diferente, nos desapegarmos dos básicos sorteios, das frases “curta e concorra”, sairmos do que está se tornando clichê e surpreendermos os usuários de redes sociais que, aliás, é o intuito de estar em redes: se relacionar, estar próximo, e surpreender o seu seguidor/fã com artifícios diferentes!
Está lançado o Desafio!
Para quem quiser ver a publicação da Portaria no Diário Oficial da União, clique aqui.
0 comentários:
Postar um comentário