quarta-feira, 9 de abril de 2014

Food Marketing Experience: Johnny Rockets

Share


Semana passada, almoçando com uma amiga, fui surpreendida por uma experiência de um Fast Food recém chegado ao Brasil, e resolvi dividir esta análise em um artigo! Mas vou voltar um pouquinho no tempo para você entender melhor.

No meu Blog sobre Turismo na Califórnia, fiz um artigo certa vez sobre o Fast Food Americano Johnny Rockets, contando o diferencial deles para com o que nós no Brasil temos como experiência neste tipo de restaurante.

De forma rápida, o destaque do artigo é sobre a experiência de se deliciar com fritas sem limites! Explico:  você pode comprar o combo e ter além do Refrigerante Refil, a batata frita Refil também! Show, não é? Pois bem, então imagina isso para o americano, muito mais apaixonado pelas batatas do que nós, brasileiros. Para entender toda a experiência, leia o artigo na íntegra!

Bem, a novidade do artigo postado lá para este é que o a rede de fast food chegou ao Brasil, tendo já duas unidades em funcionamento em São Paulo: No Shopping Tietê e no Internacional Shopping Guarulhos. E, claro, nem toda a experiência proporcionada nos EUA foi trazida para o Brasil, mas entre as diferenças de lá e cá, temos bônus que na terra do Tio San não acontece.

Semana passada almocei no Shopping de Guarulhos e, não, a Batata Frita não é Refil, ou ilimitada no Brasil! Mas sim, os sanduiches são tão bons quanto lá fora, com opções que fogem do hambúrguer/frango/peixe + salada + queijo + bacon, e o refrigerante é refil.

Mas o que impressiona não é isso, é a forma como você é recebido, atendido e divertido lá dentro! Primeiro que fugimos do ambiente tradicional de um fast food para entrar num cenário dos anos 1950, contemplado com uma decoração ao melhor estilo Rock da época! Só nisso, já causa um impacto, pois o visual do ambiente influência na experiência.

Depois, você não pede no balcão para receber uma bandeja com seu combo. Você é atendido na mesa, com apresentação do seu garçom, com atenção dedicada tal qual em um restaurante tradicional. E para seguir, ao receber seu pedido, ainda vem uma carinha de ketchup, só para ser mimoso e conquistar um sorriso do cliente. Sempre dá certo!

Bem, como se não bastasse uma recepção atenciosa, um cardápio diferenciado, bebida refil e rock anos 50, que tal se a equipe dançar para você de hora em hora? Sim! É isso o que acontece no Johnny Rockets! A cada hora eles param tudo o que estão fazendo, o volume do som sobe e eles dançam no meio do salão para divertir os clientes, chamam-nos para dançar também, ensinam a coreografia e divertem os clientes. Veja este curto vídeo para ter uma ideia de como acontece:



Pode parecer estranho e você realmente é surpreendido no primeiro momento, mas a surpresa é boa, encanta o salão, muitos levantam para dançar também e a experiência de um almoço rápido num fast food no dia de trabalho torna-se descontraída, relaxante e alivia um pouco do stress. De repente, um fast food em que sua experiência não é tão fast assim, você se sente a vontade para comer com calma, conversar e ter uma refeição tranquila,... bem diferente do que acontece em um Mc Donald´s ou Bob´s, por exemplo.

Vale a pena conhecer! E para quem já conhece, o que achou da experiência?
Aguardo seu comentário!

Tagged Under:

0 comentários:

Postar um comentário