Uma dos primeiros desafios de um produto, depois de pronto, não está em as pessoas acreditarem na sua qualidade e creditarem o devido valor. Mas sim como sua produtora irá divulga-lo, lança-lo ao mercado de forma inovadora, como ele criará a empatia com seu público alvo e estabelecer este relacionamento de autoridade quando diz que aquele produto é realmente bom. Sim, porque simplesmente dizer: “eu tenho este produto, ele é ótimo e você deve compra-lo”, definitivamente não funciona mais.
Quem nunca passou por esta dificuldade de entender como proporcionar esta experimentação e estabelecer uma conexão emocional entre o produto e o target a fim de criar um grande lançamento e a conversão esperada? Provável que quase todos!
Bem, pensando em como fazer o lançamento de mais uma TV, a Sony e a McCann enfrentaram este desafio: lançar mais uma TV, da Sony, de alta tecnologia! Mas aí vem a pergunta: "Mas outra? E porque eu como cliente, devo trocar a que comprei no ano passado por esta? O que ela vai me oferecer de tão relevante?"
Bem, o lançamento precisava ir além de ótima resolução, ultrapassar a questão qualidade, economia de energia e design. Precisava atingir o emocional, envolver o público em uma peça publicitária de menos de 1 minuto de forma a fazer o público alvo se apaixonar por ela!
E o problema era: Como?
Bom, pensando assim temos alguns tópicos do Brieffing:
- Precisamos passar a mensagem de que esta TV tem uma imagem MUITO melhor do que qualquer outra, precisamos MOSTRAR isso!
- Esse comercial precisa causar paixão, criar uma história de amor ao primeiro encontro com o seu target.
- Para isso é preciso causar emoção, uma erupção de sentimento, surpresa, ternura, alegria ao contemplar a peça.
Tendo estes elementos como base, a peça foi construída! Que tal simular um Vulcão, no meio de uma pequena vila na Costa Rica, em plena erupção? Mas não, nada de gases, fogo, lava, cinzas, nada perigoso!
A Sony construiu um vulcão agradável, que expelia pétalas de flores, mas especificamente 8 milhões delas (entre naturais e uma parte feita de produtos biodegradáveis) sendo jorradas ao ar e cobrindo o vilarejo de cores e alegria, com muito movimento e delicadeza devido ao pequeno tamanho das pétalas.
Veja o vídeo:
As cenas são lindas e conseguem mixar neste curto vídeo todo o conceito desenvolvido. A ação foi filmada em Full HD para mostrar a qualidade da imagem que aquela TV Sony poderia proporcionar, mostrando todo o detalhe de nuances de cores e movimento causado pela chuva de pétalas coloridas.
E por que 8 milhões dela? Esta é a quantidade de pixels que formam a imagem do modelo de lançamento, a 4K, que significa 4 vezes a resolução do Full HD tradicional.
E então, o que achou da campanha? Ela te convence a comprar? Desperta o desejo de posse?
Conte nos comentários!
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