terça-feira, 7 de julho de 2015

3 Dicas de Estratégias para Aumentar A Visibilidade do Seu Negócio Na Internet

Share
Olá, pessoal!

O marketing digital vem revolucionando a Internet, a Publicidade e o modo como empresas e profissionais encaram a mídia e encontram o seu público. Por outro lado, nós consumidores temos adquirido gradualmente novos modos de pesquisar, conhecer marcas, produtos e serviços, estarmos atualizados de novidades, problemas e receber recomendações de diferentes pessoas, desde as mais conhecidas até àquelas que apenas admiramos, sem um contato pessoal, mas que se fazem confiáveis, o que muda nossos processo de escolha e consumo comparado ao mundo antes da acessibilidade digital.

E como se posicionar e nos aproximarmos do nosso público? Por onde começar? O que é fundamental como ação e estratégia para que cada marca conquiste o seu espaço nas mídias digitais e também no dia a dia do seu público, se fazendo presente, amigo e querido por ele?

Aqui tenho 3 dicas de estratégias digitais para aumentar a sua visibilidade na Internet:

#1: ESCRITA É A NOSSA MOEDA

Não importa qual seja o seu negócio, ter um bom português, estratégias de redação pensadas para otimização de links, textos, marcas como foco na visibilidade que se deseja alcançar no Google e no engajamento esperado nas Redes Sociais, é fundamental para que sua marca se consolide, encontre seguidores, fãs e converta este público em clientes!

Visibilidade na Internet é feita de uma soma entre estratégias, bons textos informativos e emocionais e métricas! Contudo, sem uma boa escrita, com boas bases de SEO, storytelling e técnicas de copy,suas estratégias e métricas são desmontadas por falta de qualidade no seu conteúdo! Assim, bom português, definição da persona na marca, da linguagem e da voz dessa marca baseados em estudo do público que se deseja atingir, somando a estratégias de SEO é fundamental para o seu sucesso!

#2: RESPONDER É O NOVO MARKETING

Além de planejar um bom canal de redes sociais ou Blog e ter uma boa escrita, é de extrema importância acompanhar, fazer o monitoramento diário do feedback que o seu público te dá do conteúdo oferecido e se relacionar com ele! Sempre que alguém posta um comentário no Facebook ou Blog da marca, manda um email com qual assunto for, é fundamental que se responda o quanto mais breve possível e com toda a cortesia que gostaria de ser tratato, mesmo que a crítica seja negativa ou uma reclamação.

Quem escreve quer resposta e isso inclui o seu negócio que postou algo na rede ou no Blog e precisa de respostas para medir a qualidade e a recepção deste conteúdo por sua audiência! A resposta breve previne duas consequências importantes de se evitar: o abandono do leitor por não ter respostas, não ser ouvido, e crises em redes sociais que dão muito mais trabalho e gastos para reverter do que a prevenção!


#3: INVESTIR EM BLOGUEIRAS

Esta tendência já vem de um tempinho e é uma mídia grandiosa para vários nichos de mercado! A moda de grandes blogueiras fazendo sucesso com seus canais de redes sociais, Youtube e Blogs vem crescendo de forma estrondosa e essas moças e meninas (ok, existem muitos rapazes também, mas a grande maioria são meninas, exceto no mercado de games, creio eu) e tornando-se referências para públicos que chegam a passar de 1 milhão de pessoas!

Assim, investir em anúncios e publieditoriais nos canais destas web celebridades é uma forma lucrativa de exibir seu produto, marca e serviços tendo além de uma simples publicidade, mas também uma recomendação e depoimento sobre o que você faz dado por alguém que o seu público admira e confia! É como a contratação de um ator global para uma campanha na TV, coma diferença de funcionar melhor e ser mais barato!

E então, o que achou delas?
Aguardo o seu comentário!
Até o próximo!


Tagged Under:

1 comentários: