Olá, pessoal!
Chegamos no 2º Semestre e este post é para contar as tendências de marketing e estratégia para esta segunda parte do ano e 2016! A área de marketing e publicidade digital envolvendo Redes Sociais é muito dinâmica e as coisas mudam bastante em um curto espaço de tempo. Isso porque há uma quantidade enorme de pesquisas, descobertas e ferramentas sendo construído das o tempo todo, visto que falamos de uma área nova, cheia de testes e gaps que precisam se resolvidos constantemente, para que enfim um dia esteja estruturada de forma menos beta...rs
Assim, vamos a 3 dicas de redes sociais para empresas que são tendências!
#1: DIGITAL DEVE ULTRAPASSAR A TV
A gente sempre acha, devido a cultura do séc. XX, que o ideal é estar no comercial da novela das 9 ou do Jornal Nacional para alcançar a visibilidade máxima e então fazer o seu negócio deslanchar de vez, não é mesmo?ERRADO!
O seu nicho talvez não assista novela, não veja TV Globo, talvez nem assista TV. A mídia digital nos mostrou que investimentos precisam ser precisos, o que não significa exatamente que devam ser altos, como os 3 segundos de um comercial de TV. É preciso saber onde está o seu público, do que ele gosta e só tendo muito conhecimento dessa persona que a sua campanha será realmente positiva! Neste cenário a internet e o marketing digital nos ajuda muito a encontrar este público e ser mais certeiro no custo benefício das campanhas e tem crescido cada vez mais.
#2: POSICIONAMENTO DE INTAGRAM PARA B2C
A rede de fotos mobile vem crescendo de forma muito expressiva nos últimos meses e caindo nas graças de públicos de todas as idades e de marcas de todos os tamanhos! Porém, é importante entender quem é o seu público, para saber se realmente vale a pena estar no Instagram e produzir conteúdos imagéticos periódicos para ela.É importante sim estar no Instagram, devido a repercussão da rede, da quantidade de pessoas que já estão por lá e por sabermos que imagens engajam muito o seu público por gerar mais emoção e identidade com a marca. Porém, isso vale se seu negócio for B2C, ou seja, se seu público for o consumidor final e não outra empresa. No caso do B2B é melhor investir em canais mais adequados.
Entretanto é bom deixar claro que a melhor forma de escolher o canal ideia para o seu negócio é fugir da moda e do comodismo e focar na estratégia que deve ser um fruto de um bom Planejamento Estratégico de Redes Sociais, já ouviu falar? Ela viabiliza o seu investimento de maneira correta, no tempo certo, sem atropelamentos e evitando que a sua empresa seja banida do Facebook por conta de ações que infringem as políticas da rede social. Você tem dúvidas sobre isso? Me mande um email na caixinha ao lado e vamos conversar!
#3: FACEBOOK FUNCIONA MELHOR PAGANDO
É comum enxergarmos o Facebook apenas como redes sociais que nos dá a oportunidade também divulgarmos o nosso conteúdo profissional, mostrar para os amigos, pedir aquele help, para compartilharem, mandar o link por inbox e tentar fazer o marketing desse modo, mas normalmente isso causa frustração e a falsa impressão de que Redes Sociais não dá certo ou que não é para o seu negócio.Isso porque o canal podia estar certo, mas o modo de fazer a estratégia estavam errados! O Facebook é muito mais do que Redes Sociais entre amigos, é MÍDIA, uma poderosa MÍDIA! Assim, criar o perfil do seu negócio, adicionar pessoas, promoções e falar de suas conquistas pode ser a pior maneira de estar nas redes sociais e, às vezes, até depor contra o seu trabalho, ao invés de ajudar!
A regra básica: use redes sociais como redes para falar com seus amigos e família sobre sua vida pessoal. E use Redes Sociais como mídia e a trate, planeje e invista como mídia quando o foco for o seu negócio, serviço ou imagem profissional! Assim sendo, uma Página de Empresa dentro do Facebook bem planejada, com os pluggins e programações adequadas, com um planejamento de redes sociais bem executado e investimento campanhas bem direcionadas podem fazer o seu negócio crescer e lucra muito.
E então, gostaram?
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Até o próximo!
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