terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

McDonald's: Branding ecologicamente correto

Share
Já pensou em fazer uma publicidade fixa, protegida por lei? Uma ação de branding barata e permanente no meio de uma auto estrada de grande circulação no estado mais rico dos Estados Unidos e gastar quase nada por isso?

Pois é! O McDonald’s achou a galinha dos ovos de ouro lá na California! Veja está imagem:
Esta é uma das principais auto estradas da estado da California e a marca do FastFood está literalmente plantada no gramado. A flor chama-se “California Poppies” e é protegida pelas leis estaduais, sendo proibido o corte delas. Garantindo-se nesta lei, o McDonald's contratou o designer Sean Click que fez o projeto usando como instrumento o método seed bombing para dar a forma do símbolo da rede às flores e assim fazer deste um anúncio permanente na estrada!

E aí? Genial, hein? Um anúncio protegido por leis estaduais e que ainda é ecologicamente correto! Ponto pro McDonald’s, que sai na frente da grande concorrência que enfrenta nas terras gringas. Será que Burguer King, In N Out, Carl’s Jr e outros vão entrar na concorrência? A natureza agradece!rs


Fonte: midiaissociais.net
Tagged Under:

0 comentários:

Postar um comentário