A indústria automobilística sai na frente e esbanja criatividade em suas animações, veja:
Smart Argentina:
O Twitter é conhecido pela forma blocada de informação, textos curtos e ganhou a fama de ser uma ferramenta difícil de ser utilizada de forma institucional. Contudo, enquanto muitos veem uma dificuldade, o perfil do Smart Argentino viu uma oportunidade de inovar na rede.
O que cabe em 140 caracteres? O @smartArg fez uso de caracteres especiais para ilustrar seus tweets e, por stopmotion, criou seu comercial viral, também publicado no YouTube que surpreendeu o mundo. Ok, nada de absurdo, nada de diferente, nada que não se ilustrasse no Orkut. Apenas criou-se uma sequencia de ilustrações e que tem tudo a ver com a ferramenta.
Genial? Talvez não, apenas criatividade aplicada sob as ferramentas disponíveis. O comercial é composto por 455 tweets,algo barato e que funciona! #PenseNisso.
Contudo, o perfil foi criado para a promoção do carro, via comercial. Mas depois de lançar comercial, criado no fim do mês de março e de postar o link do vídeo no YouTube, no começo de abril, a conta foi “abandonada”com pouco mais de 2.700 seguidores e 35 seguidos. E aqui temos um erro de gestão: se fazemos algo para surpreender, isso gera engajamento e é importante que se lembre de que engajamento gera relacionamento e este é feito por pessoas que interagem. Cadê a interação do @smartArg? #PenseNissoTambém
Flipbook Amarok:
E quem disse que o stopmotion não pode ser feito no Facebook também?
Para não ficar de fora, a Volkswagen divulgou na semana passada o seu álbum de fotos da picup Amarok, em Instambul. Mas não é qualquer álbum de fotos no Facebook, não mostra os detalhes do carro, painel, espaço interno ou novas tecnologias. O objetivo é disponibilizar um comercial dentro do Facebook, utilizando as ferramentas intrínsecas à rede social.
Com 201 fotos postadas no álbum na última sexta-feira (20), a montadora lançou, sob criação da Agência McCann Erickson de Instambul, um flipbook. O usuário pode visualizar o comercial passando as fotos do álbum e assistir o vídeo de forma a não precisar do Youtube ou esperar carregar um vídeo, normalmente mais pesado do que fotos e não consome tanto a banda 3G do mobile. Acesse o FACEBOOK e confira o projeto.
Veja abaixo o vídeo da campanha:
E aí, se inspirou para criar algo para as redes?
0 comentários:
Postar um comentário