sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Feira do Empreendedor 2012 - SEBRAE

Share

Ontem foi o primeiro dia da Feira do Empreendedor do SEBRAE, em São Paulo. Eu estive por lá conferindo as oportunidades e dicas do evento e hoje o post é sobre o que vi!

O Expo Center Norte está lotado de stands de diversas empresas e a possibilidade de encontrar fornecedores, serviços e parcerias são boas, mas não acho que este seja o melhor da feira, pois isso é possível em qualquer feira, certo?

O que mais me chamou a atenção foram as facilidades burocráticas e dicas de negócios! 

Bem próximo à entrada há a Central de Atendimento que auxilia o empreendedor a abrir sua empresa! Em caso de empreendedor individual é possível sair da Feira com seu CNJP em mãos, com o auxílio dos Stands da Febracom, SEBRAE e Prefeitura de São Paulo.
Além de direcionamentos e consultorias gratuitas do SEBRAE para quem procura os posts de atendimento, há palestras e rodadas de negócios em várias salas de treinamento e conhecimento do SEBRAE, falando de relacionamento, vendas, finanças, negócios na Internet, Redes Sociais, administração e vários outros temas! Vale a pena passar por lá.

Para quem está pensando em empréstimos bancários para investir, há stands do Santander, Bradesco e Banco do Brasil, sendo que no BB é possível aprovar até R$15.000,00 ainda na feira!

Aos varejistas, a Loja Modelo oferece um tour pelo stand e mostra tecnologias de segurança e controle, técnicas de vitrinismo, ambientação, iluminação, exposição de produtos e fluxo da informação na loja com foco em conversão! O tour é orientado pelo pessoal do Sebrae e por fornecedores de tecnologia de segurança e sistemas que explicam e demonstram a ação dos equipamentos, tiram dúvidas de lojistas e abrem oportunidades para investimento no negócio.

Para quem mexe com o mercado alimentício, a Padaria Conceito é uma forma de entender um pouco mais sobre o consumidor, quebrar o mito de que “congelados são ruins” e conhecer técnicas e tecnologias em fornos que ajudam a otimizar o tempo de sua equipe e atender melhor seus clientes com pontualidade, alimentos frescos e maior variedade. Vale a pena conhecer!

Outro setor interessante são as dicas de comércio, turismo e oportunidades de negócio que a Copa Do Mundo e as Olimpíadas irão trazer ao Brasil. Ao lado esquerdo de quem entra na feira, há um espaço dedicado a falar sobre este mercado que se abre com a Copa 2014 e também é importante passar por lá.

Nos Stands, bem, tem de tudo um pouco! Pessoas querendo vender chocolate, outras procurando parcerias, investidores para patrocinar projetos e produtos a serem lançados, escolas de treinamento em diversas áreas e possibilidades exageradas de negócio e conhecimento.

A Feira do Empreendedor vai até domingo, 28/10, das 13hs às 20hs, em São Paulo, no Pavilhão Verde no Expo Center Norte! Para mais informações, venham no site: 
http://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br/
Ou veja o MAPA DA FEIRA

#FicaDica: Quem não estiver a fim de gastar R$28.00 de estacionamento, vá de condução, ok? O Expo Center Norte está próximo às estações Portuguesa-Tietê e Carandiru do metrÔ, havendo ônibus para lá de ambas as estações!

Quem for, me conte como foi, aqui nos Comentários, combinado?



Abs!
Tagged Under:

0 comentários:

Postar um comentário