segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Planejamento de Marketing

Share
Fim de ano chegando e está na hora de começar a pensar em 2013!

Em marketing, a matemática é simples: o seu budget molda os seus resultados! Com base em suas estratégias de marketing e objetivos para o ano que vem, é necessário definir o investimento e encontrar um acordo entre o marketing e o financeiro!

Sabemos que 2012 não foi o melhor dos anos até então e os resultados costumeiramente implicam em redução de verba para o Marketing. Mas há estudos que mostram que empresas que investem mais em tempos de recessão tem retorno melhor do que as que não o fazem.
O momento agora é de analisar o que está dando certo em 2012 quanto a campanhas e estratégias, analisar o ano e começar a planejar 2013 a fim de otimizar seu orçamento. Seu plano deve contar com ações multicanais. Segundo pesquisas (fonte: McKinsey), empresas que investem em mídias sociais e apostam em tecnologia 2.0 e 3.0 estão conquistando maiores lucros e visibilidade de marca. Afinal, quem adere a vanguarda, sempre sai na frente.

O marketing digital, além de atingir as pessoas dentro de suas casas e convidá-las a interagir com a marca, colabora para entender o comportamento do consumidor, bem como seus desejos e a obter feedback mais rápido sobre seus produtos e serviços.

Assim você cria conexões mais significativas por meio marketing de relacionamento e construção de branding. Além disso, o retorno é em tempo real, o que permite adaptação de estratégias a fim de otimizar a conversão.

E aí, já pensou nas estratégias para conquistar 2013?

Converse comigo e vamos montar juntos o Plano de Marketing da sua empresa!


Tagged Under:

0 comentários:

Postar um comentário