segunda-feira, 22 de outubro de 2012

"Menos de $20": Projeto com Receitas e Branding

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Olá, pessoal!

Temos falado de vários cases de marcas e produtos que fazem seu marketing de relacionamento e conseguem relevância nas redes sociais. Mas e os profissionais que precisam ganhar notoriedade, ter seu trabalho ou projeto reconhecido para se destacar na profissão?

Há diversas profissões que são assim, tais como artistas plásticos, designers, atores, músicos, consultores e chefs que precisam mostrar suas expertises para o mundo, certo?  Hoje vamos falar de Ricardo Viola, de São Paulo, um super chef de cozinha que está conquistando seu espaço nas redes sociais de forma orgânica, criativa, colaborativa e inteligente!

Sabe quando surge aquele apuro de não saber o que cozinhar e ter-se apenas.... R$20.00 (ou até menos!) na carteira para inventar algo na cozinha e receber alguém... sei lá, seus pais, namorado, um amigo, enfim, a situação está lá e você precisa inventar algo!

Bom, Ricardo Viola resolveu apresentar soluções diversas para este problema em um canal no Youtube, apoiado por uma Fanpage, um perfil no Twitter e um Tumblr que divulgam os vídeos postados.

O “Menos de R$20” é um projeto super bacana que reúne receitas fáceis, simples, baratas, mas com o toque e chame do chef que te ajudam a agradar seus convidados, gastando pouco e sem muito trabalho.

O projeto já tem 6 meses e conta com um base interessante nas redes sociais que engajam e elevam o nome do Chef para todas as classes sociais. Uma forma inteligente de compartilhar conteúdo original e relevante nas redes sociais e fazer branding da marca pessoal, afinal, seu nome é uma brand e você precisa cuidar dela nas redes sociais e, de preferência, divulgando suas expertises profissionais, se destacando do todo e abrangendo cada vez mais pessoas que podem gerar oportunidades.

Aqui vai um dos vídeos do Ricardo e peço que prestem atenção não apenas na receita, mas na produção. O vídeo não é gratuito, não passa apenas uma receita. O projeto tem uma marca desenvolvida, os vídeos todos tem uma identidade visual que os apresenta, uma linguagem dirigida ao público que se almeja conquistar e um olhar descontraído que deixa a cozinha divertida, sem o peso da obrigação que muitos veem, e Viola, que vem de cenas underground paulistas, tendo passado por grandes restaurantes, aqui segue o estilo hardcore e conquista fãs com personalidade!



Eu adorei a iniciativa e parabenizo o Chef Ricardo Viola!
E aí, conhece algum outro case bacana assim? Apresente-me! ;)

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