quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Appediatra: Consulta médica via mobile.

Share
E quem disse que a medicina não pode ser virtual e completamente integrada com o mundo Mobile?

Quando falamos em medicina, uma das primeiras ciências humanas e, tão avançada por um lado e tão atrasada por outros, nunca a relacionamos com o mundo de smartphones e aplicativos, certo? E isso não é errado, apenas cultural.

Pois bem, mas isso está mudando! E se eu te contar que agora é possível fazer consultas via aplicativo, orientada por outra pessoa, não necessariamente um médico? Sim, é isso, caríssimo (a)! Agora é possível  integrar uma consulta médica com dispositivos móveis.

A novidade é da Sustagem Crianças: eles desenvolveram o Appediatra, um aplicativo que facilita consultas médicas, estimulando crianças a reproduzir movimentos e assim passar por exames de forma divertida, como a auscultação, garganta ou dicas de nutrição, interagindo com uma personagem que conduz a consulta e pode ser orientada tanto pelo médico pediatra quanto pelos pais e/ou responsáveis pela criança.

O app trás Sussu, um bichinho todo fofo, amarelo e que lembra o Pikachu, não?rs Sussu é um doutor virtual que envolve as crianças e proporciona uma experiência diferente de tudo o que se viveu em consultórios médicos. 

A ideia é a primeira experiência da Sustagem dentro dos projetos mobile e tem o objetivo unir a marca aos especialistas, engajando esta fatia de público em potencia, quem sabe conseguindo recomendações para seus produtos.

Por enquanto o app é gratuito e está disponível apenas para iPads e iPhones e não se sabe ainda quando haverá versões para Android. Mas no Youtube já tem a apresentação do app. Veja como ele funciona:


E então, gostou? Então compartilha e ajude mais crianças a ter contato com o Sussu e passarem pos esta experiência! ;)
Tagged Under:

0 comentários:

Postar um comentário