segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Encontre seu Carro pelo QR Code!

Share
Sim, o objetivo é este: nunca mias perca seu carro em um estacionamento! Sabe aquelas lojas com saídas para estacionamentos diferentes, em que você entra por uma, sai pela outra, então não encontra seu carro e entra em desespero?

Pois bem, confesso que já aconteceu comigo e até a segurança acionei, por não encontrar o carro, que era alugado, durante uma viagem à Califórnia, por volta de 2010. Estava em uma loja de departamento enorme, próxima à Long Beach e não encontrava o carro por nada. Ao fim, a segurança o encontrou do outro lado, em outro estacionamento.
Hoje há formas eficientes de se localizar automóveis sem a necessidade de acionar a segurança do local: são os QR Codes! A tecnologia está aplicada no Brasil, no Shopping JK Iguatemi, na zona sul de São Paulo.

As 1624 vagas de estacionamento do Shopping, espalhados pelos blocos do empreendimento e são identificadas por placas e cada uma possui seu endereço gravado em seu próprio QR Code. O aplicativo do Shopping, ao acionado frente a estes códigos, grava na tela do smartphone e mobiles num geral, a geolocalização da vaga de seu carro. Assim, ao procurá-lo basta acionar o dispositivo para encontrá-lo! Prático, não?

E o uso do recurso mobile foi levado para dentro do Shopping também! Na área de artes plásticas do Shopping, onde há o acervo permanente e as intervenções artísticas e exposições temporárias, o visitante contam com QR Codes que levam a um portal de voz que proporciona mais informações sobre a peça exposta e seus autores.

Além disso, o Shopping oferece rede wireless por todo o perímetro, permitindo a navegação livre dos visitantes e acesso à sua página que revela promoções, eventos, notícias, programação do cinema, e geolocalização.

Já passaram por lá para conhecer?
Tagged Under:

0 comentários:

Postar um comentário