
Isso porque é o primeiro contato e precisamos transmitir em linguagem visual o que desejamos, o que procuramos, quem somos, como somos. Temos uma mensagem a passar e queremos ser entendidos, causar impacto, lembranças, queremos conquistar e construir ali uma relação. Não é assim? Estamos cheios de expectativas e sabemos que a recíproca é verdadeira.

E para que este relacionamento realmente se construa alguns passos são importantes:
1. Educação é tudo na vida, né? Diálogo é a base de uma boa relação, portanto, conversar, conhecer e ter bom senso verbal é muito importante;
2. Entender o ponto de vista do outro, respeitar seus limites, privacidade, opinião, interesses é fundamental.
3. Com o tempo, o relacionamento vai ficando mais intenso, mais complexo, vamos nos conhecendo melhor e é então que passamos a confiar e contar com a opinião do outro. Cuide desta confiança, construa esta credibilidade!
4. Se algo não der certo neste caminho, se as opiniões conflitarem ou alguém falhar em algum momento, nada como conversas reservadas para encontrar um acordo, um meio termo. Nada de lavar a roupa suja no meio da rua, isso é falta de educação, etiqueta, respeito e bom senso, certo? Se não vira uma crise e é certo que o outro vai falar mal de nós por aí...
5. Mas quando tudo está indo as mil maravilhas, é comum elogiarmos quem nos faz feliz. Contamos aos amigos, família e colegas de trabalho os fatos divertidos, românticos, fofos... Contamos as experiências positivas que vivemos com aquele alguém e mostramos o quanto é especial.

Não é assim que acontece?
Mas... Como aqui o foco ainda é em design, marketing digital e comunicação.... Já reparou que a construção da sua marca nas redes sociais acontece da mesma forma de um namoro? Se não, há algo errado acontecendo por aí! Veja só:


Ah, aí sim estamos em um relacionamento. Sabemos quem são eles, como gostam de nós, do que gostam em nós, conhecemos suas rotinas e em que horários podemos nos encontrar, sabemos o que os fazem felizes, como retribuir aquela atenção, ...
Do outro lado, eles já confiam em nós, sabem que podem contar conosco, gostam dos nossos assuntos, gostam dos produtos que oferecemos e a amizade vai se estreitando, bem como a afinidade deles com nossos produtos e logo, às vezes sem notar, eles já estão nos recomendando aos amigos, colegas e familiares. Apresentam-nos e transmitem a credibilidade que tem em nós, pois tiveram experiencias positivas conosco... Estes sim são nossos fãs!
Neste momento, nós (as marcas) já temos amigos, fãs, advogados, evangelizadores, clientes fiéis. Já passamos da fase da conquista, dos flertes, mas ainda precisamos impressionar, sair da rotina, planejar surpresas, sermos divertidos, amigos, dar presentes naquelas datas especiais, afinal, todo namoro que cai na rotina fica longe do casamento, ops, quer dizer, toda marca chata fica longe da conversão! ;)
Já notaram? Como andam os namoros de vocês?
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