
Em 1970, a suíça Nestlé inventou sua máquina de café Nespresso. Mas não foi apenas uma máquina de fazer café usando capsulas individuais, a Nestlé inventou um conceito novo para o cafezinho no meio da tarde ou pretexto para rápidas reuniões, era o nascimento do café premium e o desafio então foi disseminar o novo hábito pelo mundo.
Como apenas distribuir máquinas e cápsulas para revendedores seria pouco para conquistar o público e instituir o novo mercado de café, a marca mãe criou as Boutiques Nespresso em lugares estratégicos do mundo: como bairros classe A, situados entre o mundo fashion e o business a fim de atrair a atenção dos envolvidos com a alta sociedade para o produto que ali se apresentava.
43 anos depois, a máquina Nespresso já não custa tanto como no início, está presente em muitas empresas e casas de refinado paladar quanto ao café e o costume de consumir café premium foi instituído graças à qualidade do produto associado ao modo de atender, de expor os produtos nas boutique, da localização destas 300 lojas (10 delas no Brasil, sendo a primeira instalada no Bairro dos Jardins, em São Paulo) e do planejamento criado para o crescimento e consagração do café Nespresso.
E você já sabe onde quer chegar com a sua marca? Como anda seu plano estratégico?
0 comentários:
Postar um comentário