sexta-feira, 19 de abril de 2013

Sprinkles: A primeira loja de cupcakes do mundo e a queridinha de Beverly Hills

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E se as pessoas fizessem filas na calçada, de baixo de um sol escaldante querendo comprar o que você vende, mesmo sendo uma loja pequena, que mal acomoda 10 pessoas?

Em Beverly Hills, uma pequena loja vendendo cupcakes conseguiu a façanha. Situada no coração da cidade mais cinematográfica do lado leste dos Estados Unidos, famosa pelas patricinhas, pelo luxo e consumismo, Beverly Hills também surpreende na simplicidade.

A Sprinkles vende cupcakes e mais algumas sobremesas caseiras, nada de doces sofisticados, o que vale ali é o sabor de excelentes ingredientes e o lado simples do doce. Tudo começou com a bisavó de Candace Nelson, fundadora da marca, que era famosa em San Francisco na década de 1930, pelos doces que fazia. A bisneta herdou a paixão pela culinária e os doces que fizeram-na abrir a primeira loja de cupcakes do mundo, em Beverly Hills, uma loja simples perto dos melhores restaurantes da cidade, em 2003.

A marca foi ganhando seguidores, frequentadores diários que adoram os cupcakes como sobremesas, lanche da tarde, um mimo para a namorada, um passeio com as crianças e a graça de a cada dia da semana serem servidos sabores diferentes. A Sprinkles conta com 28 sabores de cupcake e não é todo dia que você encontra todos eles e aí está a graça, pois cria o compromisso com seu paladar de ir à Sprinkles às terças-feiras, porque terá cupcake de laranja e somente na terça-feira terá, por exemplo! No fim das contas, o que não faltam são motivos para visitar uma boa loja de cupcake, que oferece uma experiência completamente diferente das outras docerias, que não investe em tecnologias, não encanta por apelo digital, design ou luxo, mas surpreende por oferecer o oposto do que é esperado em sua cidade.

Não demorou para a loja ficar ainda menor do que já era devido a demanda, a fila passou a se estender pela calçada e a referência para encontrar o endereço passar a ser um prédio com faixas coloridas na parede e uma fila na porta.

A rede cresceu. Devido ao calor que faz em Beverly Hills, Candace abriu a Sprinkles Ice Cream, e depois mais uma unidade em Los Angeles, no The Grove Mall, em Newport Beach, Palo Alto, e outra em San Diego. Então saiu das fronteiras da California e ganhou Chicago, New York, Dallas, Houston,  Arizona e Washington DC.

Sprinkles hoje é uma marca de médio porte que não perdeu sua essência: simplicidade e qualidade no que produz! Mas deixou de ser uma simples lojinha de cupcake. Ainda com lojas pequenas, mas passou a ter valor de marca, apaixonados por ela e é um case incrível como atendimento e dedicação é boa parte do seu marketing! 

Hoje a marca atende em 11 endereços, tanto o cliente do dia a dia, como encomendas para eventos corporativos e casamentos, está presente no Facebook, contando com quase 600 mil fãs!, e já ganhou a atenção de jornais como LA Times e The Washington Post pela ideia e condução do negócio!

E você, já encontrou o seu diferencial? Ou pensou que aquilo que a avó, a mãe o seu tio faz como hobby pode se tornar uma rede de sucesso? 

Como diria Steve Jobs, #ThinkDiferent, afinal, o que todo mundo faz já perdeu a graça! ;)

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