O tempo passou, a marca se consagrou como uma das principais no país e renova-se em estratégia e campanhas, tornando-se cada vez mais jovem. Há 13 anos, após a compra da Quaker pela PepsiCo, o Toddy passou também por reposicionamento e análise de público-alvo. Suas campanhas e embalagem sempre buscaram a comunicação direta com as mães, que são quem efetivamente compram os produtos, ressaltando saúde, vitaminas, uma embalagem harmônica ao target.
Após assumir o produto, a PepsiCo inovou! Deixou um pouco de lado quem paga para direcionar sua atenção, campanhas e verba para quem consome, pede a compra e é fã da marca: crianças e jovens de até 17 anos! Notou-se que por ser um produto voltado pra consumo infantil, o Toddy estava ficando velho e era preciso renovar!
Então, em 2004, entraram em cena as vacas do Toddy, mostrando o que era ser “Normal” e com o slogan, “O Sabor da Verdade”. As personagens invadiram as peças de comerciais para TV, as embalagens e as redes sociais, de forma a ter impacto. As campanhas lançaram as vacas conversando e trazendo relações cotidianas dos jovens ressaltando o movimento da verdade. Tudo começou, nas redes sociais, com um vídeo das vacas dançando o funk da verdade, apoiado pelos comerciais que mostravam as personagens juntando pessoas em prol da verdade.
Alguns anos depois a campanha foi substituída pela “Loja da Verdade”, onde as vacas, atrás de um balcão, respondiam perguntas do universo Teen, com absoluta sinceridade, brincando com o dia a dia dos jovens, como estudo, paqueras, amigos, família e levando Toddy para todos os momentos do seu dia. Em 2013, comemorando os 80 anos de Toddy no Brasil, uma nova campanha e o slogan “Toddy Vai Causar”! Será que pega?
A marca está em segundo lugar no seu mercado, perdendo apenas para Nescau, da Nestlé, com 12% a mais de marketshare, desde quando começou as mudanças de target e branding, em 2004, segundo Patricia Kastrup, vice-presidente de marketing da PepsiCo.
E você, prefere Toddy ou Nescau?
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