quarta-feira, 22 de maio de 2013

Riachuelo discrimina impostos em Notas Fiscais

Share
Você é cliente Riachuelo? Se sim e morar em São Paulo, verá que até o final do mês seu cupom fiscal em qualquer compra nas lojas da marca terá a descrição dos valores embutidos em cada produto adquirido ali.

Por quê? A Riachuelo, maior rede varejista de moda do país, aderiu as normas da lei que obriga a transparência quanto aos valores dos impostos embutidos nos produtos, nas notas fiscais, que entra em vigor em Julho/ 2013.

A rede, que tem como marca agilidade e pioneirismo, já adequou suas tecnologias e sistemas de compras, em parceria com sua desenvolvedora, a Tax Audit, e passou a emitir as novas notas fiscais em 3 de maio. “A previsão é que até o final do mês de maio todas as lojas Riachuelo de São Paulo já estejam emitindo o cupom”, declarou o Gerente de Relações com Investidores da Riachuelo, Tulio Queiroz.

A lei é fruto da campanha “De Olho no Imposto” e foi aprovada em dezembro do ano passado pela Presidente Dilma e deve obrigar todo o comércio e esclarecer os impostos que pagamos no Estado de São Paulo. Esta transparência já é utilizada nos Estados Unidos, onde vemos nas prateleiras o preço do produto sem impostos e este é cobrado apenas no caixa, de acordo com a taxa de imposto municipal. Assim a relação entre consumidor, comércio e Estado fica mais clara e sabemos exatamente quanto gastamos com o produto e quanto com o governo, certo?

Estamos começando a importar mais do que moda e tendências, mas transparência e boas leis! #UFA Que venham mais mudanças positivas, como a baixa dos impostos, que tal?
Tagged Under:

0 comentários:

Postar um comentário